Por: Junta de Freguesia de Monte Abraão em 2010-04-11 00:00:00
NOTA À IMPRENSA . Fátima Campos apresenta Candidatura à Concelhia de Sintra do Partido SocialistaNOTA À IMPRENSA
Fátima Campos, actual Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, apresenta, na próxima 4.ª Feira, pelas 19H00, em Queluz, a sua Candidatura à Comissão Política Concelhia de Sintra do Partido Socialista, em Sessão Pública, para a qual se solicita a presença dos órgãos de comunicação social.
A Autarca, em funções no Concelho de Sintra desde 2001, encabeça uma lista de socialistas que inclui um vasto conjunto de autarcas, onde se podem destacar os nomes da candidata à Câmara Municipal de Sintra, Ana Gomes, os Vereadores Eduardo Quinta Nova e Ana Queiroz do Vale, Deputados Municipais como Piedade Mendes, Susana Ramos ou Bruno Ribeiro Tavares, Presidentes de Junta e demais autarcas das vinte Freguesias, assim como um conjunto de muitos outros militantes, que esperam, com esta Candidatura, poder dar o seu melhor pelo Partido, pelo Concelho de Sintra e pelos sintrenses.
Fátima Campos afirma que «esta candidatura surge da intenção de uma equipa em querer que o Partido Socialista volte a ocupar o espaço fulcral que outrora assumiu no Município de Sintra, contribuindo activamente para o seu desenvolvimento socioeconómico».
«O trabalho e espírito de militância demonstrado pelos meus apoiantes, em múltiplas áreas, testemunham, por si só, que estes não se conformam com um Partido refém de conveniências ou interesses», sustenta a actual Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão.
A Candidatura centra as suas prioridades na concretização de uma política social, no âmbito de um projecto sustentado e integrado de desenvolvimento do Concelho de Sintra, procurando reforçar os seus níveis de coesão social e abrindo-o a novas oportunidades.
«Considero que trabalhar para as pessoas deverá ser a missão dos autarcas. É esta a minha visão para o Concelho. É esta a nossa visão para Sintra. Conhecemos as dificuldades que as famílias possuem no seu quotidiano e queremos diminuir as assimetrias existentes no nosso Concelho. Os autarcas socialistas têm-se destacado por este trabalho, e é fulcral que o Partido os saiba apoiar e valorizar» refere a autarca que, em 2007, decidiu avançar com um processo judicial contra a REN e o Ministério da Economia, a propósito da instalação das Linhas de Muito Alta Tensão no Concelho, substituindo-se, desta à Câmara Municipal de Sintra na defesa dos interesses dos sintrenses.
«Queremos dar prioridade às famílias de Sintra, pugnando por respostas para os problemas do seu quotidiano designadamente ao nível da Saúde, Apoios Sociais, Educação, Emprego, Habitação e Urbanismo, Acessibilidades e Transportes, Cultura e Lazer, tornando o nosso concelho mais equilibrado. O futuro sustentado do nosso concelho passa pela valorização de Sintra enquanto concelho empreendedor, promovendo, por um lado a qualificação territorial, renovada a partir da valorização dos seus recursos e de uma capacidade de atracção de investimentos e de recursos humanos e organizativos.» afirma a socialista que, no último acto eleitoral, obteve uma das vitórias mais expressivas para o Partido Socialista.
«O PS de Sintra precisa que os seus militantes estejam no centro da solução, de forma informada, capacitada e responsável, e esta candidatura certamente irá contribuir para que isto aconteça.» conclui Fátima Campos, militante do Partido Socialista desde 1990, tendo vindo a desempenhar diversos cargos partidários, nomeadamente enquanto Membro da Comissão Nacional, da Comissão Política da Federação da Área Urbana de Lisboa e do Secretariado da Comissão Política Concelhia de Sintra.
Sintra, 10 de Abril de 2010.
José, 2010-04-15 00:00:00
Poucas noticias,muito vago.É a minha opinião.