Casa Arménio

Restaurante de aldeia, muito simples e familiar com uma óptima cozinha caseira.

 

Responsável: José Carveiro
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Sopas: Canja de galinha; Sopa da aldeia; Sopa de hortos. Peixe: Bacalhau com todos; Bacalhau com natas. Carne: Coelho no forno; Lombo de porco no forno; Arroz de galinha de cabidela; Arroz de malandro; Pato no forno; Borrachinhos de cebolada. Doces: Pastéis de Tentúgal e Queijadas.
Estacionamento: Sim
Estilo de restaurante: Bom Garfo
Formas de pagamento: Não aceita cartões
Horário de Encerramento: 00:00
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Português, Regional
Área para fumadores: Não Fumadores

A Galinha Assada, o Lombo de Porco Assado, os Borrachinhos de Cebolada, a Vitela Estufada e o Coelho Assado completam uma oferta direccionada, sobretudo, aos apreciadores de pratos de carne. Mas também se servem Bacalhau com Todos ou Bacalhau com Batatas a Murro, desde que previamente encomendados. Os temperos privilegiados, em detrimento do uso abusivo do sal, são a hortelã (típica da gastronomia antiga da região), os orégãos, o manjericão, o alho, o louro e o azeite.

A liderar indiscutivelmente as sobremesas encontramos as Queijadas e os Pastéis de Tentúgal. Estes últimos são a única coisa comprada fora, por imperativo legal. Mas a proveniência é muito familiar: a mítica pastelaria “A Pousadinha”, conduzida pela irmã de José Craveiro. O Bolo de Noz, o Leite Creme e o Arroz Doce são igualmente merecedores de atenção.

Go top